Publicado em: sábado, 07/01/2012

Rodrigo Caetano faz elogios ao elenco do Fluminense e está feliz com novo desafio

O diretor executivo Rodrigo Caetano só será apresentado como funcionário do Fluminense na próxima segunda-feira (9), mas já se sente em casa nas Laranjeiras. No site oficial do clube, ele já posou com a bandeira da equipe, disse que o elenco do time é um dos melhores do Brasil e disse que o desafio de assumir o departamento de futebol do Flu é cativante. Em 2012, o Tricolor carioca disputara três competições, o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão.

Em entrevista para o site oficial do Fluminense, Caetano disse que o elenco e a comissão técnica do clube são de alto nível e forma um dos melhores conjuntos do Brasil. Apesar de se sentir mais tranquilo, ele diz que considera difícil deixar esse grupo ainda mais qualificado. Ele ressaltou que a torcida do time é apaixonada e cativante, o que torna o desafio de trabalhar no clube ainda mais cativante.

Caetano disse ainda que o projeto e os objetivos que a diretoria apresentou foram essenciais para que ele aceitasse o trabalho nas Laranjeiras. Ele afirma que será uma honra unir sua experiência como diretor de futebol com o trabalho que o Tricolor já realiza e acredita que conseguirá resultados satisfatórios para os torcedores.

O diretor executivo é formado em Administração pela PUC-RS e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Ele possui 41 anos e jogou em clubes como Grêmio, Juventude, Caxias, Mogi Mirim, Náutico e Sport. Começou a ter destaque como dirigente no Grêmio, ajudando o time a conquistar dois campeonatos estaduais, um brasileiro da série B e uma final de Libertadores. Em 2009, foi para o Vasco e ajudou na conquista da série B e da Copa do Brasil.