sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilRodízio de carros volta a vigorar em São Paulo

Rodízio de carros volta a vigorar em São Paulo

Nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a Operação Horário de Pico, procedimento de rodízio municipal de veículos, volta a funcionar no centro expandido de São Paulo. A restrição, que foi suspensa no dia 23 de dezembro, volta a vigorar devido ao aumento no fluxo de veículos e a volta das aulas escolares.

Hoje, os automóveis com a placa terminando em 1 e 2 não poderão circular nos horários de 7h as 10h e 17h às 20h. Aqueles que não cumprirem a determinação irão pagar uma multa no valor de R$ 85,83. Além disso, perderão quatro pontos na carteira de habilitação devido ao desrespeito. De acordo com a prefeitura, esta data foi selecionada devido ao término das férias.

Durante o período de rodízio, os caminhões e automóveis não podem circular no centro expandido, inclusive nas ruas demarcam o mini anel viário, ou seja, marginais Tietê e Pinheiros, Complexo Viário Maria Maluf, avenida dos Bandeirantes e Afonso D’Esccragnole, Viaduro Grande São Paulo, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias e avenidas Salim Farah Maluf e Professor Luís Inácio de Anhaia Melo.

Nas segundas-feiras, os veículos que terminem suas placas com 1 e 2 estão impedidos de circular. Aqueles carros que terminam com 3 e 4 não podem circular nas terças-feiras. Os carros com placas finais 5 e 6 não poderão trafegar nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, os automóveis que não podem circular são os com final 7 e 8, e nas sextas-feiras, os que terminam com 9 e 0.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias