Publicado em: quinta-feira, 29/09/2011

Rock in Rio – venda de Rio Card Rock in Rio terminou ontem

No final tarde de ontem (28), encerraram as vendas dos cartões Rio Card para os ônibus especiais Primeira Classe, na Fundação Progresso, na Lapa. O serviço foi ampliado para os últimos dias do festival e leva a até 250 metros da Cidade do Rock, sem realizar paradas.

No último dia de vendas, o público teve que enfrentar horas de fila ou, podiam retirar os cartões nas lojas do RioCard. Outro problema foi também a navegabilidade do site, o que fez muita gente não conseguir realizar a compra pela internet.

E quem escolheu essa opção virtual, enfrentou outra dificuldade: a greve dos Correios. Esse benefício era garantido a todos da compra virtual, mas com a greve, o público ficou preocupado sobre onde retirar o cartão, do valor de R$ 35,00.

No primeiro dinal de semana do evento, cerca de 30 mil pessoas foi para a Cidade do Rock utilizando a linha circular de ônibus Terminal Alvorada x Cidade do Rock, com desembarque no Riocentro. O serviço especial ficou responsável por outros 20 mil passageiros. Para atender esse público, foram colocados em circulação 1.250 ônibus em cada dia.