Publicado em: sábado, 24/09/2011

Rock in Rio – Elton John e Katy Perry fazem sucesso no primeiro dia de shows

Pela primeira noite de shows do Rock in Rio, as três atrações internacionais dominaram o Palco Mundo. Com estilos completamente diferentes, Katy Perry e Elton John agradaram os diferentes tipos de públicos. Enquanto a jovem estrela fez um show voltado aos jovens que acompanham seus sucessos, Elton John cantou teve um repertório repleto de hits e agradou aos mais velhos. O destaque da noite, porém, foi Rihana.

A apresentação de Katy Perry começou por volta das 22h, com a montagem de um cenário que lembrava uma loja de doces. Ao melhor estilo Lady Gaga, a cantora abusou dos efeitos visuais, brincadeiras, sensualidade e ousadia. No repertório, os maiores hits da jovem estrela, como Teenage Dream, Hot n’ Cold, I Kissed a Girl e Waking Up in Vegas.

Já o veterano de 64 anos emocionou outro tipo de público. Aqueles que acompanharam Elton John em seu auge, na década de 1970, com certeza gostaram do repertório escolhido para o Rock in Rio. As canções empolgaram a plateia, que cantou emocionada alguns dos maiores clássicos do ídolo britânico, como Goodbye Yellow Brick Road, Tiny Dancer e Rocket Man.

O destaque da noite, porém, ficou por conta da cantora Rihanna. Após duas horas de atraso e um começo tímido de vaias à cantora por parte do público, a cantora subiu ao palco e despejou um sucesso após o outro, fazendo qualquer um esquecer a demora para o início do show e levando os fãs ao delírio. Sem as performances de Katy Perry, que trocou de roupa inúmeras vezes, Rihanna focou na qualidade do show, cantando sucessos como S&M, Disturbia, Only Girl e Umbrella, que encerrou a noite sob aplausos, às 4h da manhã.