Publicado em: sexta-feira, 23/09/2011

Rock in Rio começa hoje com atrações pop

Após dez anos, o Rock in Rio volta a ter uma edição na cidade onde nasceu. Nesta sexta-feira (23), começa a primeira de um total de sete noites de atrações, que no total contará com centenas de artistas e mais de 700 mil fãs. Para a primeira noite, o papel de agitar os fãs será de grandes astros da música pop internacional, de hoje e ontem.

A abertura oficial do Rock in Rio 2011 contará com duas das maiores bandas de rock nacional. Às 19h, Titãs e Paralamas do Sucesso se unem com Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica para uma apresentação que juntará rock nacional e MPB. O show deve durar cerca de 50 minutos e é uma amostra do festival. Os Paralamas do Sucesso tocaram na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o Titãs em 1991 e Milton Nascimento fez um show na terceira edição, em 2001.

A cantora baiana Claudia Leitte faz sua estreia no palco principal do festival, com início previsto para 20h10. Quase duas horas depois, a americana Katy Perry entra no palco principal para o primeiro show internacional do Rock in Rio 2011. A apresentação da dona dos maiores hits dos últimos anos deve durar cerca de uma hora, com seus maiores sucessos no repertório, como I Kissed a Girl e Teenage Dream.

O britânico Elton John é o penúltimo a se apresentar na noite. O veterano de 64 anos terá em seu repertório alguns dos maiores clássicos da música mundial, como Rocket Man, Sacrifice e Your Song. Para fechar a noite, com início previsto para 0h15, a estrela da música pop Rihanna. O show deve durar pouco mais de uma hora e não deixará de fora os maiores hits da cantora, como Umbrella, Don’t Stop the Music e Shut up and Drive.