Publicado em: sábado, 17/09/2011

Rock in Rio anuncia parceria com escola de samba

A Mocidade Independente de Padre Miguel e a organização do festival Rock in Rio anunciaram parceria para que a escola de samba faça o samba-enredo do Carnaval 2013 sobre a história do festival. A informação foi divulgada na Cidade do Rock pelos presidentes das duas organizações, Paulo Vianna e Roberto Medina. A união entre a maior festa popular brasileira e o maior festival de música e entretenimento do mundo ajuda a consolidar a imagem do Rio de Janeiro como sede de grandes eventos.

De acordo com o presidente do Rock in Rio, o festival “sempre dá samba”, já que reuniu mais de cinco milhões de pessoas em nove edições e se transformou no maior festival de música do mundo inteiro, além de movimentar a indústria do turismo e gerar empregos. Ao retornar para o Brasil depois de mais de dez anos, o impacto gerado pelos shows será de mais de R$ 650 milhões de reais na economia da cidade.

Segundo dados da Secretaria de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro (Riotur), em 2011, 4,9 milhões de pessoas estiveram presentes no período do Carnaval, entre os quais aproximadamente um milhão de turistas (40% de fora do país), gerando 740 milhões de reais de receita para o município. No caso do Rock in Rio, o evento de 2001 trouxe 350 milhões de reais de receita para o Rio de Janeiro, e a expectativa para 2011 é ainda maior. Os ingressos estão esgotados e mais de 45% do público é de fora do estado.

O Rock in Rio acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro, e 1º e 2 de outubro. O contrato que a organização tem com a Prefeitura garante uma edição a cada dois anos, sendo que a próxima coincide com a homenagem prestada pela Mocidade, em 2013.