Publicado em: quarta-feira, 07/03/2012

Rock in Rio 2013 será em Buenos Aires

Em setembro de 2013, a Argentina irá receber o Rock in Rio pela primeira vez. A informação foi divulgada pela agência Efe através do criador e presidente do festival Roberto Medida, que afirmou que a proximidade de Buenos Aires e a relação íntima dos “hermanos” com a música foram motivos fundamentais para que a cidade fosse escolhida para acolher um dos maiores eventos de entretenimento, música e lazer do mundo.

A Argentina será o segundo país da América do Sul a realizar o evento, sendo que a confirmação foi dada depois de um pré-acordo entre o governo de Buenos Aires e a organização do Rock in Rio. Medina afirmou que o país vizinho possui “uma relação muito antiga com o Rock in Rio”, o que foi um ponto forte a favor do país para a realização do festival. O presidente do evento disse ainda que tanto o ministro da Cultura, Hernán Lombardi, quanto o governador Mauricio Macri, entenderam rapidamente o impacto mundial e o impulso econômico que o evento promove.

Coincidência de programação

O festival na Argentina vai acontecer no final de setembro, poucos dias depois do Rock in Rio no Brasil. Com isso, algumas atrações irão se repetir nos dois eventos. Medina declarou que o mais importante é oferecer música boa para os frequentadores do festival que, depois de se instalar na Europa, pretende ser realizado em breve nos Estados Unidos.

Em sua edição de 2011 no Brasil, que aconteceu em setembro e outubro, o Rock in Rio foi realizado durante sete dias, com muita música e diversão. De acordo com os números registrados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o evento teve um público total de 700 mil pessoas, o que gerou para a Cidade Maravilhosa um faturamento de US$ 460 milhões.