Publicado em: segunda-feira, 04/06/2012

Rock in Rio 2013 anuncia datas de shows no Rio de Janeiro e em Buenos Aires

Foi anunciado neste domingo, dia 3 de junho, as datas do Rock In Rio de 2013, quando serão realizadas edições desse festival nas cidades do Rio de Janeiro e em Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com a organização do Rock in Rio, a versão argentina do evento irá acontecer no dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro.

Já no Brasil, os shows do Rock in Rio acontecerão nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro na Cidade do Rock, onde foi realizada a edição de 2011.

O anúncio das datas do festival foi feita neste domingo na cidade de Lisboa. Lá, está acontecendo a versão portuguesa do evento. Na ocasião. Também foi confirmada uma nova edição do festival em Lisboa que deverá acontecer no ano de 2014.

Esta é a primeira vez que o Rock In Rio será realizado na Argentina e a estrutura da edição deverá ser a mesma da que acontece em Portugal. Em Buenos Aires, os show serão divididos entre os palcos Street Dance, Rock Street, Mundo, Sunset e Eletrônica.

O evento argentino também contará com o Sky Lounge, um restaurante que será montado na Torre Espacial do Parque da Cidade, que fica a 200 metros de altura e é o observatório mais alto de toda a América Latina. A expectativa é de que o Rock in Rio Buenos Aires receba pelo menos mil pessoas por dia.

Desde a primeira edição do Rock in Rio, que foi realizada no Rio de Janeiro no ano de 1985, o evento já reuniu cerca de 5,9 milhões, isso sem contabilizar ainda o público do Rock in Rio Lisboa, que tem seu último dia de shows acontecendo neste domingo.