Publicado em: segunda-feira, 03/10/2011

Rock in Rio 2011 – Vocalista do Detonautas faz discurso durante apresentação

No último dia do Rock in Rio 2011, o responsável por abrir o palco Mundo foi a banda brasileiro Detonautas Roque Clube. O vocalista da banda, Tico Santa Cruz, realizou o já tradicional discurso crítico, a respeito da política no Brasil.

O deputado do Maranhão Margno Bacelar, aliado à José Sarney, declarou na semana passada que os freqüentadores do festival seriam “drogados, maconhados”. Tico discursou inflamado “Existe corrupção no mundo inteiro, mas só no Brasil existe a impunidade do jeito que é. Um daqueles ‘pela-saco’ do Sarney disse que quem está no Rock in Rio é maconheiro. Pois eu prefiro um bando de maconheiro do que bandido de terno e gravata”.

O show durou pouco mais de 40 minutos, e foram relembrados sucessos como “Olhos certos”, “O dia que não terminou” e “Quando o sol se for”. Mas a plateia enlouqueceu mesmo quando a banda realizou a apresentação do cover de “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas. Tico ainda comentou que seria uma “homenagem ao mestre”.

No final do show, ainda deu tempo para outra homenagem. A banda relembrou a comemoração dos 20 anos do disco Nevermind, do Nirvana, com a apresentação de “Smells like teen spirit”. Não foi um cover, como no caso de “Metamorfose Ambulante”. A música começou e logo foi cortada. A homenagem se restringiu a Tico cantando apenas com o público.