Publicado em: sexta-feira, 30/09/2011

Rock in Rio 2011 – Stevie Wonder encerra dia da black music

Mesmo com as grandes emoções do show de abertura do palco Mundo, quem se destacou mesmo no dia da black music foi o cantor americano com mais de 50 anos de carreira, Stevie Wonder.

Diferentemente de Elton John, Stevia Wonder apresentou uma setlist mais variada, com ritmos mais dançantes, podendo animar até os mais novos da platéia. É a segunda vez que o cantor vem ao Brasil e uma de suas músicas foi interpretada pela banda Red Hot Chilli Peppers, que se apresentou no último final de semana do evento.

Mesmo com o atraso de 40 minutos para o início da apresentação a platéia não ficou desanimada. Stevie Wonder entrou no palco ao som da banda instrumental ovacionado pelo público. Nas primeiras músicas, Stevie se deitou no chão para tocar o teclado. E ao levantar, uma declaração em português: “É muito bom estar aqui”.

Se não bastasse Janelle Monáe ter feito uma homenagem a Michael Jackson com a interpretação de “I want you back”, Stevie Wonder foi na onda com a apresentação “The way you make me feel”. Janelle ainda voltou ao palco para cantar “Superstition” com o rei da black music.