Publicado em: sábado, 01/10/2011

Rock in rio 2011 – Shakira contagia público

Principal atração da noite de ontem, dia 30 de setembro, no Palco Mundo do Rock in Rio, a colombiana Shakira esbanjou simpatia e abusou do seu famoso requebrado para conquistar o público. E conseguiu. No show, que durou pouco menos de duas horas, a cantora interagiu com a plateia e cantou muitos sucessos de sua carreira.

Sharira subiu ao palco dizendo que era todo do público, e estava ali para satisfazê-lo, iniciando a apresentação com a música “Estoy aqui”. A cantora não parou de dançar um minuto sequer. Entre os hits mais aplaudidos do repertório apresentado por Sharira estão “Loca” e “Gypsy”. Ela ainda chamou seis fãs para subirem ao palco para uma “aula de dança” durante a música “Whenever”.

Para o tão famoso bis, feito pela maioria dos artistas, Shakira convidou a cantora Ivete Sangalo para cantar “País Tropical” com ela. E a artista colombiana cantou a música de Jorge Benjor em português. Depois disso, Shakira ainda cantou “Hips Don’t Lie” e “Waka Waka”, saindo do palco muito aplaudida, com sensação de dever cumprido.

Tiveram outras apresentações no Palco Mundo no quinto dia do festival. Um delas foi Lenny Kravitz, que atrasou 30 minutos e fez um show sem muito entusiasmo por parte do público. Marcelo D2 também cantou no Palco Mundo, revivendo hits do Planet Hemp e cantando outros de seus sucessos em carreira solo. A banda Jota Quest se apresentou em seguida, fazendo a plateia cantar em coro suas músicas mais conhecidas. Ivete Sangalo subiu ao palco com muita alegria e fez uma apresentação correta. O ápice de seu show foi quando a cantora mostrou seu talento no violão, tocando “More Than Words”, do Extreme.