Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

Rock in Rio 2011 – Segurança será reforçada

Devido o altíssimo número de furtos na primeira parte do festival Rock in Rio, a organização divulgou que a segurança será reforçada nesse próximo final de semana do evento. O número de profissionais nos arredores será intensificado em 30%.

Fernando Veloso, diretor do Departamento de Operações e sub-chefe da Polícia Civil, afirmou sobre os furtos que “trata-se de um índice insignificante perto da dimensão do festival, que contou com 300.000 visitantes”. Para ele, o número pode ser até menor que o divulgado.

Veloso afirma que o número é baixo se comparado à magnitude do evento. Lembra ainda de considerar que algumas pessoas prestaram queixa, mas não tiveram seus pertences roubados e sim, perdidos. Segundo ele, o mais importante é que não houveram furtos seguidos de violência.

Somente no primeiro dia do evento, foram registrados mais de 100 furtos. Há especulações da ocorrência de um arrastão durante o show da cantora baiana Cláudia Leitte. Outras pessoas, tiveram seus pertences roubados devido a descuido com os objetos pessoais no momento do show.