Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

Rock in Rio 2011 – Rio de Janeiro começa a se preparar para próximos dias do evento

Nessa quarta-feira (28), começa uma operação da Prefeitura do Rio de Janeiro para preparar a cidade para receber o público dos próximos dias do festival Rock in Rio. Ontem foi realizada uma reunião no Centro de Operações Rio para estabelecer o planejamento operacional de bloqueios e ordenamentos urbanos para os próximos dias. O CET – Rio, Seop e Guarda Municipal já iniciaram a mobilização das equipes para o inicio desse trabalho.

Foi feita uma análise do trânsito na primeira parte do evento e, a partir disso, ficou estabelecido que vários dos bloqueios irão iniciar mais cedo, por volta das 11 horas. A Prefeitura mantém a recomendação de que o público opte pelo transporte público coletivo para chegar até a Cidade do Rock.

Durante a reunião, a Prefeitura também exigiu da empresa Fetranspor que não permita a viagem de passageiros em pé nos ônibus, nem o embarque de passageiros ao longo do caminho, que não compraram o Rio Card Rock in Rio anteriormente.

A reunião foi coordenada pelo Secretário de Turismo, Antônio Pedro, pelo Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, pela presidente da CET – Rio, Claudia Secin e pelo Secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão. Além deles, contou também com a presença dos representantes da Fetranspor, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal, Polícia Militar e a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.