Publicado em: sábado, 01/10/2011

Rock in Rio 2011 – quatro pessoas são presas com vales de lanche falsos

Na noite de sexta-feira (30), quatro pessoas foram presas em flagrante dentro da Cidade do Rock com mais de três mil vales falsos de lanche e bebida, que seriam trocados nos restaurantes Bob’s. O delegado Carlos Magalhães, responsável pelo plantão da Polícia Civil no festival, afirmou que o grupo portava uma mochila com 61 talões, cada um, com cerca de 50 vales.

O crime foi descoberta porque os rapazes tentaram oferecer os vales às pessoas que aguardavam na fila para comprar na lanchonete. O delegado afirmou que a numeração desses vales não era compatível com os não falsificados, usados pela empresa. Como o caso era flagrante, foi levado para o plantão do 42º Distrito Policial.

Além desse crime, o número de furtos registrados no mesmo dia foi de 113, até as três horas. Na noite anterior, foram registrados 54 casos. Os casos aconteceram mesmo após o reforço policial que foi dado à segunda parte do evento, após os casos ocorridos no primeiro final de semana.

Foram presas três pessoas por falsa comunicação de crime. Um desses casos foi um praça da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele afirmou que a mochila havia sido roubada com os ingressos dele e dos amigos dentro. Os amigos, porém, informaram que a versão era falsa, e os rapazes queriam apenas entrar no evento sem o porte dos ingressos.