Publicado em: sexta-feira, 23/09/2011

Rock in Rio 2011 – o que levar e onde ir

Quem está se preparando para viver o maior festival de Rock da américa, após ter voltado ao Brasil depois de 10 anos, precisa estar atento ao que pode levar e o que não pode esquecer. Os portões devem abrir às 14 horas e ficar aberto até às 4 horas da manhã. Deficientes físicos contarão com uma entrada especial.

Por questões de segurança, não será permitida a entrada com guarda-chuvas, capacetes, objetos cortantes, vidro ou qualquer objeto que coloque em risco a segurança do público. Serão apenas permitidas máquinas fotográficas pessoas não profissionais. Portadores de meia entrada não entrarão sem a apresentação da carteirinha de estudante ou documento que comprove o benefício.

Menores de 15 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Eles serão idenficados na entrada com uma pulseira contendo nome e telefone celular do responsável. Haverá um ponto de encontro na entrada, onde as crianças perdidas serão encaminhadas para o reencontro com os pais.

Caso alguém passe mal durante o festival, a organização montou um Centro Médio com 20 leitos, e nove deles, UTI. Mais cinco postos médicos com quatro leitos cada, 15 ambulâncias e 1.500 profissionais da saúde, entre socorristas, médicos e enfermeiros. Contarão também com 500 cabines individuais para banheiros, das quais 14 especializadas para pessoas com necessidades especiais.