Publicado em: sábado, 01/10/2011

Rock in Rio 2011 – Ivete Sangalo conquista público com axé eletrizante

Uma das críticas que o evento vem sofrendo desde que a lista de artistas a se apresentar foi divulgada é a inserção de cantoras como Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Mas se alguém duvidava da capacidade dessa última baiana, se enganou. Na noite de ontem (30) ela conseguiu levantar o público de mais de 100 mil pessoas na Cidade do Rock.

Ivete, com seu jeito extrovertido e muita presença de palco, interagiu com o público o tempo todo. Além de juntar-se com os dançarinos em algumas músicas e brincar com o cameraman do festival. Rolou até um momento em que a banda foi dispensada para que a baiana executasse, apenas com seu violão, uma versão de “more than words”, do Extreme.

A apresentação contou com os famosos hits da cantora: “Acelera aê”, “Cadê Dalila?”, “Sorte Grande”, “Berimbau metalizado”, “Arerê”, “Alô, Paixão”, “Beleza Rara” e “Eva”. O show, que começou com pouco atraso, logo conquistou a plateia.

Se o público queria rock, a recepção não poderia ter sido mais calorosa para a cantora de axé. Não dá para saber se foi seu axé eletrizante ou o carisma em cima do palco, mas Ivete foi recebida pelo público do rock muito mais calorosamente que a banda de rock Gloria, que recebeu vaias a apresentação toda no último final de semana.