Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Rock in Rio 2011 – Furtos continuam ocorrendo mesmo no terceiro dia

O primeiro dia do Rock in Rio contou com a presença de 100 mil pessoas, das quais, mais de cem precisaram prestar queixa quanto a furtos dentro do evento. Mesmo com a promessa da organização de maior vigilância sobre a situação, os furtos continuaram a ocorrer nos dias seguintes do festival.

No segundo dia, a segurança dentro do evento foi aumentada com um efetivo 15% maior da empresa particular que policia internamente. Nos arredores, a polícia Militar contava com um efetivo 50% maior no sábado, 24. A segurança conta com 60 homens a mais no local, inclusive seguranças a paisana.

Ainda assim, alguns casos ocorreram no sábado. Acredita-se que devido a estratégia de segurança. Os policias que estavam locados nos locais com menor incidência de furtos, foram realocados para os de maior. Para tentar eliminar as ocorrências 480 policiais da Guarda Municipal participaram também da ação de segurança (20 no interior do evento e o restante do lado de fora).

Dos 120 furtos registrados no primeiro dia, grande parte deles ocorreu na fila de entrada. Outro comum para a ação dos ladrões são os momentos de emoção no show, onde as pessoas ingenuamente abandonam seus pertences para dançar e cantar e quando vão procurá-los, já não estão mais lá.