Publicado em: terça-feira, 04/10/2011

Rock in Rio – 13 mil itens são apreendidos com ambulantes

Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública do Rio de Janeiro realizaram ontem (03) a operação Choque de Ordem. Recebeu o apoio de guardas municipais e recolheu 13.503 itens com ambulantes não autorizados nas vias de acesso à Cidade do Rock.

Entre o material recolhido havia mais de 5 mil bebidas, quase 3 mil capas de chuva, mais de 400 adereços de cabeça, 560 bottons, 200 broches, quase 1.500 camisetas, além de chicletes, bonés, chapéus, iogurtes, canecas personalizadas, óculos, maços de cigarro, pacotes de bala, pirulito, isqueiro, entre outros.

Alex Costa, secretário de ordem pública, declarou: “O balanço das operações foi bastante positivo. Não toleramos o estacionamento irregular, assim como a atuação de ambulantes irregulares nas proximidades da Cidade do Rock. Desta forma, oferecemos um evento com mais qualidade, organização e segurança”.

Por dia, mais de 400 homens estiveram no local fazendo essa fiscalização. Ainda assim, foi recolhido mais: três banquinhos, carrinhos para transportar mercadorias, guarda-chuvas, chaveiros, 280 pacotes de biscoito, caixas térmicas, 7 botijões de gás, mochilas, bolsas térmicas, 15 sacos de pipoca, 10 pochetes, bandeiras, 10 garrafas térmicas, 1 caixa de som, 7 relógios, além de 20 kg de alimentos (salsichas, condimentos) e 26 kg de doces diversos.