Publicado em: terça-feira, 04/02/2014

Robinho é vaiado na Itália

Robinho é vaiado na ItáliaA torcida do Milan parece ter perdido a paciência com Robinho. Neste sábado, 1º de janeiro, o atacante brasileiro foi vaiado em quatro jogadas na partida contra a Torino, que terminou empatada em 1 a 1. O jogo, disputado no San Siro, estava repleto de torcedores do Milan. A última série de vaias ao atacante veio aos 30 minutos da etapa final, quando o brasileiro foi substituído por Saponara. Por outro lado, Kaká caiu novamente nas graças da torcida. Muito mais participativo, Kaká deu cinco bons chutes a gol e ajudou o setor de criação da equipe.

Reserva

Devido às recentes atuações e à pressão da torcida, é provável que Robinho volte para o banco de reservas. Com Seedorf como treinador, o ex-santista recuperou espaço na equipe, mas deve novamente perder sua posição, desta vez para Taarabt, marroquino contratado do Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Com a chegada de Honda, vindo do CSKA, Seedorf deve utilizar três meias: Taarabt, Kaká e Honda, deixando Balotelli bem servido no ataque. Apesar da situação desconfortável com a torcida e da má atuação em campo, Robinho foi elogiado por Seedorf após o término do jogo.

Expectativa

Para Seedorf, as vaias só acontecem porque a torcida do Milan tem muitas expectativas com Robinho. O técnico afirmou que isso só acontece com os atletas mais importantes da equipe. Por fim, o holandês declarou que o problema não é Robinho, mas toda a equipe, que precisa melhorar bastante para tentar salvar a temporada. O Milan vem fazendo um Campeonato Italiano decepcionante, estando apenas na nona posição da tabela. A Torino, adversária deste último sábado, ocupa a sexta posição.

Apatia

Além da pouca participação no jogo deste sábado, Robinho também irritou a torcida pela falta de reação em campo. Ao perder possíveis lances de perigo, Kaká se demonstrava irritado. Robinho, por sua vez, não apresentava qualquer reação. O mesmo aconteceu durante os momentos em que o atacante foi vaiado. O primeiro momento de desconforto da torcida veio quando Robinho caiu sozinho e ficou reclamando de falta.

Apesar do dia ruim, Robinho chegou a marcar um gol, após belo passe de Kaká. Contudo, o atacante estava em posição irregular, marcada corretamente pelo árbitro. Neste momento, o Milan já empatava por 1 a 1. O primeiro gol do jogo veio aos 18 minutos do primeiro tempo, com Immobile. O time da casa empataria aos quatro minutos da etapa final, com Rami, após passe de Muntari.

Seleção Brasileira

Além do baixo desempenho no Milan, Robinho também se preocupa com sua situação na Seleção Brasileira. O atacante está com moral com Luiz Felipe Scolari, sendo um dos possíveis nomes para a Copa do Mundo. Nas últimas partidas disputadas pelo Brasil, Robinho entrou muito bem, chegando a marcar contra o Chile.

O último gol marcado por Robinho no Milan foi contra o Sassuolo, no dia 12 de janeiro. Na ocasião, o Milan foi derrotado por 4 a 3, após estar vencendo a partida por 2 a 0. O resultado custou o cargo do técnico Massimiliano Allegri.