Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Robin Gibb teria acordado do coma ouvindo sua própria canção

Nesta segunda-feira, o filho do cantor Robin Gibb, Robin-John, afirmou que o pai acordou do coma ao ouvir a sua mais recente composição, “The Titanic Requiem”. A informação é da agência Reuters. O músico do Bee Gees de 62 anos entrou em coma no mês de abril, e o artista luta contra um câncer colorretal e uma pneumonia.

De acordo com a entrevista dada por Robin-John para o canal ITV News, Robin Gibb foi avaliado pela equipe médica e teve menos de 10% de chances de sobreviver. Após acordar e ser reavaliado pelos médicos que cuidaram de seu caso, um anúncio oficial foi emitido, afirmando que o músico “está totalmente consciente, lúcido e capaz de conversar com seus entes queridos”.

Momentos no coma

Durante o período em que Robin Gibb esteve em coma, seus familiares foram tocar para ele as músicas de seu grupo, Bee Gees. A família conseguia perceber que o artista queria, e até tentava, articular as letras das canções entoadas.

Mas foi com a nova música que fez em conjunto com seu filho que Robin Gibbs finalmente acordou. A canção foi colocada em um aparelho de som no local. Os Bee Gees foram um sucesso nos anos 1970 com “Stayin’ Alive” e “Night Fever”, e venderam aproximadamente 200 milhões de discos. O grupo era composto pelos irmãos Robin, Barry e Maurice, que faleceu em 2003.