Publicado em: segunda-feira, 21/05/2012

Robin Gibb falece aos 62 anos

Neste domingo (20), o músico Robin Gibb, integrante do grupo Bee Gees, faleceu aos 62 anos. O artista lutou durante muito tempo contra um câncer, e morreu ontem. Em 2010, Gibb recebeu o diagnóstico que estava com câncer de cólon e fígado, e passou por uma cirurgia intestinal no dia 25 de março.

A notícia foi anunciada no site oficial da banda em uma nota, na qual solicita a todos que respeitem a privacidade da família neste momento. O irmão gêmeo de Robin, Maurice, morreu em 2003, com 53 anos, decido a uma obstrução intestinal. Os três irmãos, Robin, Mourice e Barry, formaram uma das bandas de maior sucesso nos anos 70 e 80.

Bee Gees

A banda dos irmãos Gibb foi fundada na Ilha de Man, no Reio Unido. O sucesso do grupo foi tanto que vendeu mais de 200 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo. Entre os hits mais conhecidos estão “Stayin’ Alive” e “How Deep is your Love”. Em 1994, Robin Gibb entrou para o Hall da Fama de Compositores e três anos depois o grupo foi incluso no Hall da Fama do Rock.

A morte do Bee Gees teve rápida repercussão no mercado musical. A produtora Sony Music, por exemplo, fez uma homenagem a Robin Gibb em sua página no Twitter. Na mensagem, a empresa fonográfica diz para o músico descansar em paz e o agradece por sua música.