Publicado em: sábado, 28/09/2013

Roberto Justus se prepara para estreia do retorno de Aprendiz

Roberto Justus se prepara para estreia do retorno de AprendizNa próxima semana, a partir do dia 1º de outubro, o empresário e apresentador Roberto Justus, comanda mais uma vez o reality empresarial O Aprendiz. Identificado este ano como Aprendiz, o Retorno, o programa traz de volta 16 antigos participantes na disputa pelo grande prêmio e ainda uma vaga de emprego diretamente com Justus. O empresário continuará com seu programa de entrevistas nas noites de segunda feira, onde vai trazer os bastidores do Aprendiz. Roberto Justus esteve à frente do programa por seis anos e conseguiu reunir alguns momentos marcantes e tensas demissões.

A grande novidade desta edição é o retorno de 16 aprendizes demitidos nas edições anteriores. Serão oito mulheres e oito homens, com idades variando entre 23 e 45 anos, contando com ao menos um representante de todas as edições já exibidas. O tema deste ano é “A vida sempre te dá uma segunda chance”, com a proposta de oferecer uma nova oportunidade para os competidores. Apesar de já conhecer um pouco do perfil de todos, somente um dele vai levar para casa o prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga de emprego com salário de R$ 20 mil por mês, mas apenas durante um ano, em alguma das empresas de Roberto Justus. Os candidatos selecionados ficam agora confinados no Sheraton São Paulo WTC Hotel e as gravações estão atualmente em andamento.

Para Roberto Justus, esta será uma edição do programa bastante surpreendente e cheia de novidades. Ele explicou que a proposta era fazer algo marcante para este retorno, porque na vida todos merecem uma segunda chance e que será muito interessante para ele e os conselheiros avaliar mais uma vez quem já passou pelo processo. No momento das avaliações, um dos mais tensos dos programas, Justus terá o apoio do consultor do Sebrae, Renato Santos, e do já veterano Walter Longo, conselheiro das edições anteriores. Eles ficam encarregados de acompanhar de perto a execução das provas, avaliando os resultados juntamente com Justos. Os pontos de vista dos conselheiros são também levados em conta no momento de decidir quem será o demitido da semana.

Justus é exigente e já afirmou que quer em seu candidato contratado criatividade, trabalho em equipe, planejamento e superação.