Publicado em: sexta-feira, 20/07/2012

Roberto Jefferson está com câncer no pâncreas

Roberto Jefferson, que é presidente nacional do PTB e esteve envolvido no escândalo do mensalão do PT, está com câncer no pâncreas e terá que passar por uma cirurgia. Na manhã desta sexta-feira, 20 de julho, ele passou pelos exames necessários antes da operação.

De acordo com a assessoria de imprensa do partido de Roberto Jefferson, a operação está marcada para o próximo dia 28 de julho, sábado.

O político foi o responsável pela revelação do esquema do mensalão que veio a público no ano de 2005. Ele mesmo está envolvido nas denúncias que tem ao todo 40 réus. No próximo dia 2 de agosto o caso deverá começar a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, o STF.

O Superior Tribunal Federal aceitou a denúncia contra as 40 pessoas suspeitas de envolvimento com o esquema do mensalão no ano de 2007. Na denúncia feita por Roberto Jefferson, os parlamentares da base aliada recebiam pagamentos para votar de acordo com os interesses do governo na época, que estava sob o comando do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Por conta dessas denúncias, José Dirceu, que era deputado federal na época, deixou o cargo que ocupava – ele era chefe da Casa Civil – e voltou para a câmara. Ele foi cassado e não pode concorrer a cargos públicos até 2015.