Publicado em: segunda-feira, 30/01/2012

Roberto Carlos anuncia aposentadoria para o fim do ano

O lateral-esquerdo Roberto Carlos afirmou que não seguirá jogando no ano que vem. O jogador, atualmente no Anzhi, da Rússia, admitiu ao jornal espanhol ‘Marca’ que pretende encerrar a carreira ao final de 2012.

A principal justificativa para o lateral pentacampeão mundial é o seu desgaste físico. Segundo o próprio jogador, o seu corpo já não aguenta o ritmo de sequência de jogos, viagens durante a temporada. Roberto Carlos está com 38 anos.

Roberto Carlos tem uma das trajetórias mais vencedoras do futebol mundial. O jogador, que já concorreu ao prêmio de melhor do mundo, sendo superado somente por Ronaldo Fenômeno, tem conquistas com o Real Madrid (campeão espanhol, europeu e mundial), seleção brasileira (Copa do Mundo), Palmeiras (campeão brasileiro), entre outros.

Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi no ano passado, quando defendeu o Corinthians e de lá, foi para o Anzhi. No clube russo o lateral desfruta de grande prestígio junto à direção, e chegou, inclusive, a ser técnico interino da equipe.