sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaRobert Noyce homenageado pelo Google

Robert Noyce homenageado pelo Google

Robert Noyce
Robert Noyce, ‘pai do microchip’, é homenageado com doodle

Nesta segunda-feira (12) a homenagem do Google foi para o físico americano Robert Noyce, criador do microchip e fundador da Intel Corporation. O doodle, o logo usado na página inicial do buscador mostra imagem de um microchip com o escrito ‘Google’ no meio. Se estivesse vivo, Noyce completaria hoje 84 anos.

Falcido em 1990, o físico também era conhecido como Bob Noyce e criou o microchip a partir de estudos com o material silício. Ele teria identificado que a manipulação do elemento poderia resultar em estruturas integradas, onde seria possível que transmissores e circuitos elétricos pudessem fazer parte de um todo.

Esta descoberta teria possibilitado a existência de um circuito integrado. O físico Robert Noyce, ainda teria sido responsável por batizar a região da Califórnia como Vale do Silício, local onde se encontram diversas empresas de tecnologia.

O Google utiliza o doodle de sua página inicial para homenagear cientistas, artistas e políticos marcantes na história mundial, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Até hoje, mais de mil homenagens já foram elaboradas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias