Publicado em: quarta-feira, 17/04/2013

Robert Downey Jr diz que é difícil ele não ganhar um Oscar até o final da carreira

Robert Downey Jr diz que é difícil ele não ganhar um Oscar até o final da carreiraRobert Downey Jr nunca foi um cara de muitos rodeios ou falsa modéstia, e isso ficou bem claro durante sua entrevista para a revista americana “GQ”. O interprete do super-herói Homem de Ferro, é a capa do mês de maia da publicação e usou do bom humor também característico do seu personagem para concluir que é inevitável que até o final de sua carreira ele ganhe um Oscar de melhor ator.

O ator de 48 anos chegou a está conclusão depois de analisar toda sua carreira, se considerar ainda muito novo e com muito chão e filmes de Hollywood pela frente, mas principalmente por causa de todos os trabalhos que ainda vai ter a oportunidade de escolher. Ele explicou que pessoalmente ele ficaria muito chocado se chegasse ao fim de sua carreira como ator e não tivesse escolhido um único personagem bom o suficiente para ganhar pelo menos um Oscar. O ator ainda esnobou a premiação e disse que honestamente, a sua verdadeira resposta para esse assunto é que ele não se importa muito. Robert admitiu que antigamente costumava pensar mais no assunto e se importar em ganhar um Oscar, mas hoje por mais que hoje não ligue para isso não quer dizer que ele não ficaria surpreso se o fato não acontecer.

Durante a entrevista Downey Jr ainda foi além e comparou a euforia de subir no palco do Oscar para receber a estatueta com a participação em uma Olimpíadas, e garantiu que é muito mais importante ganhar uma medalha no evento esportivo.

Deixa a humildade de lado, o ator acrescentou que se considera um dos melhores atores da sua geração em atividade, e revelou que a safra de ontem veio não trouxe para os cinemas muitos grandes atores. Por esse motivo, ele acha que um dia vai acabar sendo homenageado pela Academia, pois se não ganhar um Oscar diretamente por suas atuações, eles vão acabar lhe entregando um quando ficar velho.