sexta-feira, abril 26, 2024
HomeFamososRobert De Niro pode estar a caminho do 3o Oscar

Robert De Niro pode estar a caminho do 3o Oscar

Robert De Niro pode estar a caminho do 3o OscarO ator Robert de Niro com (69) poderá ser novamente nomeado para o prêmio máximo da academia o Oscar. O célebre autor que já acumula seis nomeações e duas premiações do Oscar deverá ser indicado por sua brilhante atuação de ator coadjuvante em “Silver Linings Playbook” (O Lado bom da Vida) que tem estreia prevista no Brasil somente para Fevereiro de 2013. Nos estados Unidos o filme veio às telas no dia 21 de novembro, mirando o Oscar 2013.

A carreira prolífica de De Niro, teve início em 1969 e em 1974 o ator já havia conquistado o New York Film Critics Award com “A última batalha de um jogador”( “Bang the Drum Slowly”). Ao final de 1974 conquistou o Oscar como ator coadjuvante em “O poderoso chefão – parte 2” e em 1980 ganhou seu primeiro Oscar de melhor ator com a brilhante atuação no filme de Martin Scorsese em “Touro Indomável”(Ranging Bull).

De Niro foi ainda nomeado por seu trabalho em mais quatro filmes até hoje: como Travis Brickle em “Motorista de Taxi” (Taxi Driver), no papel de um Vietnamita em “O franco atirador” ( The Deer Hunter), um paciente catatônico que volta a vida em “Tempo de Despertar” (Awakenings) e como Max Cady em 1992 no remake do “Círculo do Medo” (Cape Fear).

Sinopse – O Lado bom da Vida

Pat, um ex-professor que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele lugar. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, Pat volta a morar com os pais. À medida que seu passado ressurge em sua memória, Pat começa a entender que “é melhor ser gentil que ter razão” e faz dessa convicção sua meta. Ao conhecer uma jovem viúva com dificuldades próprias, descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. No filme Robert De Niro faz papel de pai do personagem principal, interpretando um pai supersticioso que as vezes apresenta um temperamento explosivo mas é zeloso pelo seu filho e familiares.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias