Publicado em: quinta-feira, 05/01/2012

RJ teve mais de 168 mil casos de dengue em 2011

A Secretara estadual de Saúde do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira (4) o balanço da dengue ao 2011. No ano passo, foram registrados 168.242 casos da doença no estado. De acordo com as informações, o mês que teve maior número de infectados foi de abril, com 52.948 pacientes.

O mês de maio foi o segundo com maior número de registros, somando 36.969 pessoas infectadas. O mês que teve o menor número de pessoa doentes foi setembro, com 1.369 casos. Durante o ano, 140 pessoas morrera por conta da picada do mosquito.

Na terça-feira (3), a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro divulgou o boletim da dengue, com 76.4040 casos confirmados no município. Ao todo, 87 casos foram registrados na última semana do ano. Em óbitos, foram registradas 51 vítimas.

Em dezembro, o referido Eduardo Paes, anunciou que a cidade contaria com mais agentes de Vigilância em Saúde para o combate a prevenção e também a instalação de unidade de assistência e hidratação para as pessoas com suspeita da doença. Ao todo, o município conta com 10 polos e atendimento 24 horas.

Nesta semana, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vem confirmado a distribuição extra de dinheiro para mais de mil municípios brasileiros que devem receber o dinheiro para a aplicação e planos e projetos de prevenção e combate ao mosquito. Todas as cidades que recebem a quantia preparam planos e assinaram termos de colaboração.