sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoRJ prorroga pré-matrículas de escolas da rede municipal

RJ prorroga pré-matrículas de escolas da rede municipal

Os pais e responsáveis que desejam fazer a pré-matrícula dos estudantes na escola da rede municipal do Rio de Janeiro conta com um novo prazo. As matriculas podem ser enviadas até esta quarta-feira (30), exclusivamente pelo site da Secretaria Municipal da Educação. A estimativa da secretariaria é que até a ultima quinta-feira (24), já haviam sido enviados mais de 59 formulários.

Já os estudantes matriculados em qualquer uma das escolas da rede municipal tem a renovação da matricula feita de forma automática. Aqueles que desejam mudar de escola também precisam realizar o pedido. além disso, a secretaria oferece aulas de educação físicas em 18 ginásios.

Para aqueles moradores que não possuem acesso a internet, pode fazer a pré-matrícula em qualquer um doa 42 postos de atendimento que a prefeitura oferece acesso gratuito a rede. no site, é possível conferir o guia explicativo do processo.

Na quarta-feira também se encerra o prazo de pré-matrícula das escolas da rede estadual. O pedido também deve ser feito pela internet.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias