quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesRiquelme - Boca confirma saída e Cruzeiro espera por resposta

Riquelme – Boca confirma saída e Cruzeiro espera por resposta

O Boca Juniors oficializou nesta quarta-feira (11) a saída do meia Juan Román Riquelme. O jogador já havia comunicado na semana passada que não seguiria no clube argentino, mas a direção da equipe esperava que o camisa 10 voltasse atrás em sua decisão. Na quarta, no entanto, o meia acabou oficializando a sua saída.

Após a final da Copa Libertadores da América, quando o Boca perdeu para o Corinthians, Riquelme disse que não iria mais seguir defendendo o Boca, por entender que não tinha mais condições de render o esperado. Com a despedida do seu time de coração, Riquelme automaticamente despertou a atenção de clubes brasileiros, entre eles o Cruzeiro.

O clube mineiro se apressou em dizer que gostaria de contar com um jogador da qualidade do meia argentino. No entanto, os representantes cruzeirenses afirmam que não fizeram qualquer tipo de oferta ao Boca Juniors ou mesmo aos representantes dos jogadores. O time mineiro aguarda mais informações do próprio jogador, que ainda não teria decidido sobre uma possível aposentadoria.

De acordo com o empresário do atleta, Daniel Bolotnicoff, em entrevista à Fox Sports da Argentina, explicou que seu cliente ainda não comunicou sobre seus planos para o futuro. O agente explica que Riquelme não teria mais objetivos para a sua carreira, e por isso estaria cogitando a hipótese de se aposentar.

Outro time que teria interesse em Riquelme seria o Flamengo. O rubro-negro carioca busca um camisa 10, que viria a substituir Ronaldinho Gaúcho, e o meia seria uma das opções estudadas pela diretoria, que também estuda a contratação de Diego, revelado pelo Santos e que na última temporada defendeu o Atlético de Madrid. Riquelme seria uma espécie de ‘plano b’ dos flamenguistas, caso a transação com Diego viesse a fracassar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias