Publicado em: terça-feira, 22/05/2012

Rio tem previsão de mais ressacas com ondas gigantes

A manhã de terça feira (22) no Rio de Janeiro indica que mais ressacas do mar virão por ai. O dia amanheceu com o mar bastante agitado, confirmando as previsões. Segundo informações liberadas pelo Centro de Hidrografia da marinha, onda com picos de 2,5m a 3m podem chegar a atingir a orla até às 21h. Apesar das ressacas, a terça feira será de bastante sol para os cariocas, encoberto por algumas nuvens. A temperatura não será muito alta, podendo variar entre 16ºC e 28ºC.

Força das ondas

Uma onda na praia do Leme, região da zona sul carioca, foi a responsável por arrastar dois homens no começo da tarde de ontem, segunda feira (21). Quem divulgou a informação foi o Corpo de Bombeiros. Os dois homens foram resgatados, mas existe ainda a suspeita de traumatismo craniano nos dois.

Marco Antônio de Souza, de 46 anos e Joel Moraes, de 55, estavam passeando no Caminho dos Pescadores no momento em que a onda os surpreendeu. Os dois devem ter batido a cabeça contra as rochas. Eles foram em seguida levados ao Hospital Miguel Couto.

Duas faixas da avenida Atlântica, em Copacabana, no sentido Leme, precisaram ser interditada por volta das 14h30 de ontem. Isso porque a água e a areia estavam invadindo as pistas. A localidade bloqueada foi na altura da rua Djalma Urich, tendo sido liberada completamente às 15h50.