terça-feira, abril 23, 2024
HomeEntretenimentoRio de Janeiro: Quatro milhões de foliões se divertem nos blocos da...

Rio de Janeiro: Quatro milhões de foliões se divertem nos blocos da cidade

Rio de Janeiro: Quatro milhões de foliões se divertem nos blocos da cidadeNo carnaval deste ano na cidade do Rio de Janeiro foram registrados mais de quatro milhões de foliões espalhados nos diversos blocos que fazem a festa. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a movimentação só diminuiu na madrugada desta quarta-feira, dia 22.

O número foi registrado contabilizando cariocas e turistas que visitaram a cidades nesta época do ano. Também este ano foram 316 blocos organizados que tomaram as ruas do Rio de Janeiro durante os cinco dias de carnaval, formando a maior festa popular do mundo.

O bloco com o maior número de integrantes este ano foi o famoso “Cordão da Bola Preta” considero um dois mais tradicionais da cidade, desfilando pelo centro do Rio de Janeiro com mais de 2 milhões de pessoas.

Outro bloco que merece destaque é o “Sargento Pimenta”, que apesar de ter sido criado há apenas um ano, chamou o público para dançar músicas dos Beatles ao som de samba. Ainda a prefeitura afirma que apesar do carnaval já ter oficialmente acabado, alguns desfiles ainda estão agendados para o próximo final de semana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias