Publicado em: segunda-feira, 27/02/2012

Rio de Janeiro: lancha explode e deixa dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão de uma lancha em Conceição de Jacareí, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (26). De acordo com informações do 1º Distrito Naval, o acidente aconteceu por volta das 13 horas, quando a lancha Órion fazia seu abastecimento no posto situado na Marina Porto Real. Logo após a partida na embarcação, houve uma forte explosão, seguida de incêndio.

Quatro pessoas estavam a bordo do veículo, sendo um tripulante, um casal e o filho deles. A mulher e o filho sofreram queimaduras e foram levados para o hospital da região, mas não correm risco de morte. Já os outros dois ocupantes nada sofreram.

Mesmo com o incêndio controlado, a embarcação acabou afundando. Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Capitania dos Portos, de Itacuruçá e Angra dos Reis, também ajudaram no resgate. De acordo com a Marinha, não houve poluição hídrica e o local em que a lancha naufragou não causa risco à segurança da navegação. Um inquérito administrativo será aberto para investigar as causas do acidente.

Caso semelhante aconteceu no Paraná há poucos dias

Na manhã de terça-feira (21), um barco explodiu durante o abastecimento na Ilha do Mel, no Paraná. Um homem de 35 anos e uma menina de nove anos sofreram queimaduras de 15% e 9% do corpo, respectivamente. Os feridos foram resgatados pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Secretaria da Segurança Pública e levados ao Hospital Regional de Paranaguá. Nenhum dos dois corria risco de morte. As outras quatro pessoas que estavam na embarcação não se feriram.