Publicado em: segunda-feira, 24/10/2011

Rio de Janeiro já registrou 133 mortes por dengue neste ano

O estado do Rio de Janeiro já registrou um total de 133 óbitos decorrentes da dengue neste ano. A capital fluminense foi a cidade que teve o maior número do caso extremo, com 51 vítimas. Em seguida estão as cidades de Dique de Caxias, com nove mortes, e Nova Iguaçu, com oito.

Segundo o último relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do estado do Rio de Janeiro, publicado nesta quarta-feira (19), desde o dia 2 de janeiro até 15 de outubro, foram registrados 161.351 casos de dengue.

Mesmo com um movimento queda no numero de casos registrados nos últimos meses por conta do inverno, o Rio ainda corre o risco de sofrer uma nova epidemia da doença neste verão, principalmente por conta da entrada da dengue tipo 4. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Daniel Barcelos, responsável por coordenador todas as coes contra a infestação da dengue justo a Defesa Civil, “para o próximo verão os quatro tipos de vírus estarão circulando com a carga total”.

Desde setembro, o estado vem realizando novos programas para conseguir combater o mosquito transmissor, principalmente através da eliminação dos focos de reprodução que são encontrados dentro de terrenos baldios e das casas.