sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaRIM responde Google sobre cancelamento de aplicativo para o Gmail no BlackBerry

RIM responde Google sobre cancelamento de aplicativo para o Gmail no BlackBerry

A empresa canadense Research In Motion (RIM) divulgou uma resposta ao Google, que anunciou nessa semana que não vai mais desenvolver o aplicativo exclusivo para o BlackBerry que dá acesso ao Gmail. A Google declarou que a partir de 22 de novembro não vai mais dar apoio ao aplicativo, mas quem já o tem instalado no dispositivo móvel poderá continuar fazendo uso da tecnologia. A diferença é que o programa não estará disponível para download.

A mensagem do Google foi publicada no blog oficial da empresa e explicou “que focamos nossos esforços em construir uma grande experiência no navegador móvel e continuaremos a investir nessa área”. Depois de a empresa gigante de buscas ter anunciado que não vai mais desenvolver o produto para o BlackBerry, a RIM divulgou o seu próprio comunicado para se defender. A notícia do Google vem em um momento em que a RIM está passando por dificuldades de modo geral no índice de participação no mercado.

“Desde 2009, a RIM incorporou o suporte nativo ao Gmail no sistema operacional BlackBerry 5.0 e versões superiores, o que significa que um aplicativo exclusivo para o Gmail não é necessário. A grande maioria dos usuários que acessa contas do Gmail nos smartphones BlackBerry já o faz através do suporte nativo (oferecido através do plano de serviços BlackBerry Internet Service) e não através do aplicativo exclusivo para o Gmail,” declarou a empresa.

A RIM enfrentou problemas quando seu serviço de conexão à internet ficou indisponível por várias horas e atingiu clientes de diversos países.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias