Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

RIM anuncia lançamento de PlayBook no Brasil com preço a partir de R$1.300

A empresa canadense Research In Motion (RIM) anunciou nesta quarta-feira (19) o lançamento do tablet PlayBook, que poderá ser encontrado no Brasil com preços a partir de R$1.300 com capacidade 16 GB. O modelo com maior capacidade suporta até 64 GB e será vendido a partir de R$ 1.950. Esse valor já tem incluso o desconto especial de lançamento, determinado pela própria empresa. O PlayBook é considerado a principal concorrência do iPad, tablet da Apple, mais de 11 milhões de unidades em um trimestre.

Uma das principais diferenças do PlayBook para o iPad é que o produto da RIM aceita páginas e arquivos desenvolvidos em Adobe Flash, sistema praticamente banido do sistema da Apple. A RIM também vai oferecer catálogo maior de jogos em comparação ao da Apple, o qual poderá ser encontrado no site de aplicativos da empresa. A bateria do PlayBook deve durar três horas e quem comprar o tablet terá acesso a 3 mil aplicativos do site da RIM.

Outro diferencial do PlayBook é que o dispositivo não vai fazer a conexão com a internet pela rede 3G, mas sim com a conectividade Wi-Fi. O usuário também poderá conectar a internet através do BlackBerry, celular inteligente da mesma empresa, ou pelo sistema thetering de qualquer outro smartphone.

As lojas autorizadas a comercializarem o produto da RIM são Americanas.com, na Fnac, na Livraria Saraiva, no Shoptime.com e no Submarino. Ainda não há previsão de início para as vendas do produto. A Claro será a operadora parceira de vendas.