Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Rick Santorum declara apoio a Romney

Na noite desta segunda-feira (7), o ex-pré-candidato Rick Santorum declarou que dará apoio para a indicação de Mitt Romney pelo partido republicano. Romney é o pré-candidato favorito e possivelmente será o escolhido para disputar a presidências dos Estados Unidos contra o candidato democrata e atual presidente, Barack Obama.

Em seu comunicado, Santorum disse que irá apoiar o antigo rival interno do partido mesmo que os dois tenham algumas diferenças. Isso porque, segundo Santorum, na semana passada os dois se encontraram e ele saiu muito impressionado com o conhecimento que o ex-governador de Massachusetts possui com relação à economia e também a família.

Contra Obama

Rick Santorum deixou bem claro em seu discurso que está apoiando Mitt Romney na indicação do partido republicano não somente pelo seu encantamento sobre as ideias do candidato. Outro motivo, e este muito mais forte, faz com que Santorum apoie a candidatura de Romney.

Santorum afirmou em seu comunicado que tanto ele quanto Romney acreditam que Barack Obama precisa ser vencido nas eleições deste ano. Ele disse que isso não será fácil, mas que todos precisam ajudar para que Romney consiga sair vitorioso da disputa.