Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Rick Perry diz que apoiará Romney nas primárias republicana

Nesta quarta-feira (25), o ex-candidato do partido Republicano para a presidência dos Estados Unidos, Rick Perry, afirmou que vai apoiar Mitt Romney, e que este vencerá as primárias do partido para concorrer nas eleições em novembro contra Barack Obama. Perry, que é governador do Texas, abandonou a candidatura em fevereiro.

Rick Perry iria apoiar Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara de Representantes. No entanto, fontes próximas garantiram que Gingrich irá abandonar as primárias na próxima terça-feira. Com isso, o governador do Texas optou por apoiar o ex-rival Romney, que já é considerado por muito, até por ele mesmo, como o candidato republicano.

Declaração de Romney

Mitt Romney agradeceu Perry pelo apoio através de uma mensagem em uma página oficial no microblog Twitter. Romney afirmou que deseja conversar com Perry e disse que, até novembro, tem muito ainda para fazer.

A escolha do candidato para concorrer à presidência norte-americana com Barack Obama é feita através das primárias. O processo dura muitos meses, em que cada estado do país vota em seu candidato favorito. As eleições para o novo presidente dos Estados Unidos irão ser realizadas no dia 6 de novembro de 2012.