Publicado em: sexta-feira, 29/07/2011

Ricardo Teixeira se desentende com jornalistas

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, se desentendeu com jornalistas estrangeiros no início da tarde de sexta-feira (29). O mandatário do futebol brasileiro discutiu com alguns repórteres da Inglaterra, durante um dos eventos que antecedem o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que acontece neste sábado no Rio de Janeiro.

O desentendimento teria ocorrido quando Teixeira foi abordado por jornalistas, em uma entrevista coletiva improvisada. O dirigente brasileiro teria sido abordado por repórteres ingleses e se recusado a falar, tendo, inclusive, chamando-os de corruptos.

O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, também teria se desentendido com a comitiva de jornalistas estrangeiros. A imprensa inglesa é uma das que mais tem que publicado denúncias contra Ricardo Teixeira, sobre possíveis esquemas de corrupção envolvendo o dirigente brasileiro.

A confusão ocorreu quando Ricardo Teixeira, acompanhado pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e assessores, visitavam os estandes das 12 cidades-sedes do Mundial de 2014. Após a visita, Teixeira deixou o local sem falar com a imprensa.