Publicado em: sexta-feira, 30/09/2011

Ricardo Teixeira é internado

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, foi internado na noite da última quinta-feira (29). O dirigente sentia fortes dores abdominais e deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na zona sul.

O mandatário da CBF e também do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 entrou no hospital reclamando de dores abdominais, e há suspeita de que ele tenha tido uma diverticulite, uma inflamação nas cavidades do intestino grosso.

A assessoria de imprensa da CBF informou que o dirigente passou a noite no hospital, mas sem sentir dores. Ricardo Teixeira ainda deverá permanecer internado, em observação, e no mesmo hospital, em anos anteriores, ele foi submetido a duas angioplastias.

Ricardo Teixeira, de 64 anos, é presidente da CBF desde 1988, e recentemente seu nome passou a ser citado por reportagens de veículos da imprensa da Inglaterra e do Brasil, em que acusam o dirigente de participar de supostos esquemas de corrupção junto à Fifa.