Publicado em: sábado, 25/02/2012

Ricardo Teixeira convoca assembleia

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, convocou uma assembleia-geral com todos os representantes das 23 federações do país. A reunião está marcada para o próximo dia 29, e já movimenta os bastidores do futebol nacional.

Entre os possíveis assuntos abordados durante a reunião estaria uma eventual mudança no estatuto da entidade. Tal alteração ocorreria por conta de uma futura sucessão na presidência da entidade, assunto que virou recorrente nas últimas semanas, após os rumores de que Teixeira estaria deixando o comando da CBF.

Com os boatos de uma possível renúncia, alguns presidentes de federações chegaram a marcar uma reunião para debater o futuro da entidade. Como forma de reação a esta ‘rebelião’, Ricardo Teixeira teria convocado a assembleia-geral, e a expectativa é de que Teixeira altere o estatuto para impedir que José Maria Marin venha a assumir o comando da CBF com a saída de Ricardo Teixeira.

Vice-presidente mais velho, Marin tem, pelo atual estatuto da CBF, o direito de se tornar presidente com a saída de Ricardo Teixeira. Os representantes das outras federações, no entanto, entendem que se Marin, ex-presidente da Federação Paulista, venha a assumir, São Paulo teria ainda mais privilégios junto à CBF.