Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Ricardo Gomes pode ter alta em 15 dias, diz médico do Vasco

Clovis Munhoz, médico do Vasco, afirmou nesta quarta-feira (14) que o técnico da equipe, Ricardo Gomes, poderá receber alta em até 15 dias. O quadro clínico do treinador segue estável, ele já consegue respirar sem ajuda de aparelhos e é capaz de interagir com outras pessoas, como familiares, médicos e amigos que foram ao hospital.

Os médicos afirmaram que o técnico está correspondendo às expectativas em todos os aspectos da recuperação. Os exercícios de fonoaudiologia e fisioterapia apresentam os resultados esperados e evoluem gradativamente. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, visitou Ricardo Gomes no hospital Pasteur e afirmou que o treinador está com a saúde quase completa.

Vários jogadores do clube também visitaram o comandante da equipe. O goleiro do Vasco Fernando Prass foi um dos que mais se emocionaram com a visita, afirmando que o treinador está se recuperando a cada dia, e que disse “muito obrigado” quando viu Prass entrando no quarto. Para o goleiro, a liderança do Campeonato Brasileiro tem um sabor mais importante, como homenagem ao técnico.

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral no último dia 28, ainda em campo, durante a partida entre Vasco e Flamengo e segue internado desde então. O treinador foi homenageado por vários clubes de futebol do Brasil nas rodadas seguintes à que sofreu o AVC.