sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesRicardo Gomes pode ter alta em 15 dias, diz médico do Vasco

Ricardo Gomes pode ter alta em 15 dias, diz médico do Vasco

Clovis Munhoz, médico do Vasco, afirmou nesta quarta-feira (14) que o técnico da equipe, Ricardo Gomes, poderá receber alta em até 15 dias. O quadro clínico do treinador segue estável, ele já consegue respirar sem ajuda de aparelhos e é capaz de interagir com outras pessoas, como familiares, médicos e amigos que foram ao hospital.

Os médicos afirmaram que o técnico está correspondendo às expectativas em todos os aspectos da recuperação. Os exercícios de fonoaudiologia e fisioterapia apresentam os resultados esperados e evoluem gradativamente. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, visitou Ricardo Gomes no hospital Pasteur e afirmou que o treinador está com a saúde quase completa.

Vários jogadores do clube também visitaram o comandante da equipe. O goleiro do Vasco Fernando Prass foi um dos que mais se emocionaram com a visita, afirmando que o treinador está se recuperando a cada dia, e que disse “muito obrigado” quando viu Prass entrando no quarto. Para o goleiro, a liderança do Campeonato Brasileiro tem um sabor mais importante, como homenagem ao técnico.

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral no último dia 28, ainda em campo, durante a partida entre Vasco e Flamengo e segue internado desde então. O treinador foi homenageado por vários clubes de futebol do Brasil nas rodadas seguintes à que sofreu o AVC.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias