Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Ricardinho é pré-convocado para seleção de vôlei

Depois de quase cinco anos, o levantador Ricardinho pode voltar à seleção brasileira. Nesta segunda-feira (23) o técnico Bernardinho divulgou uma pré-convocação, que inclui o nome do jogador do Vôlei Futuro, vice-campeão da Superliga.

A inclusão de Ricardinho entre os chamados pelo técnico da seleção vinha sendo ventilada há tempos, sobretudo por conta do desempenho do levantador na liga nacional. A torcida também vinha pedindo pela convocação do levantador há muitos anos.

A lista da seleção brasileira inclui os atletas que poderão vir a defender a equipe na Liga Mundial. Esta não é a primeira vez nos últimos anos que Ricardinho é lembrado pelo treinador. No ano passado ele integrou a pré-convocação para a mesma Liga, mas não chegou a treinar com a seleção, sendo cortado antes.

Ricardinho não defende a seleção brasileira desde 2007, quando, pouco antes dos Jogos Pan Americanos do Rio, se desentendeu com Bernardinho e outros jogadores da seleção. Recentemente, o levantador admitiu que as chances de ser chamado para a seleção eram ‘praticamente nulas’.