Publicado em: sábado, 28/04/2012

Ricardinho é convocado para Liga Mundial

Quase cinco anos depois, o levantador Ricardinho está de volta à seleção brasileira de vôlei. O técnico Bernardinho confirmou que o jogador do Vôlei Futuro, vice-campeão da Superliga, está entre os relacionados para defender o país na Liga Mundial.

O treinador do time masculino divulgou na sexta-feira (27) os 18 jogadores que irão compor a equipe na competição internacional. Dos 25 pré-convocados, Bernardinho optou por cortar os levantadores William Arjona, Marlon e Raphael.

O grupo se apresenta para o início dos treinos na terça-feira (1º), e a estreia na Liga Mundial será no dia 18, contra o Canadá. Na segunda fase, entre os dias 1ºe 3 de junho o Brasil joga na Polônia, e de a 10 de junho joga no Brasil. A fase final da Liga será na Bulgária, entre os dias 4 e 8 de julho.

Em 2007 Ricardinho acabou sendo cortado da seleção brasileira após se desentender com Bernardinho e outros atletas da seleção. Aos 36 anos, o levantador havia dito recentemente que não achava pouco provável que viesse a ser convocado este ano.