Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

Ricardinho diz que as chances de sua volta para a seleção de vôlei agora são pequenas

Alvo de uma polêmica até hoje não esclarecida totalmente, o levantador Ricardinho descarta as chances de voltar à seleção brasileira de vôlei masculino. O jogador do Vôlei Futuro entende que suas chances de ser chamado para os Jogos Olímpicos de Londres ‘são muito pequenas’.

Destaque da equipe de Araçatuba, finalista da Superliga, Ricardinho entende que não teria espaço no atual elenco treinado por Bernardinho. O levantador avalia que o grupo está fechado, e por isso suas chances de ser lembrado são quase nulas.

Apesar de não ser tão otimista, Ricardinho acredita que ainda poderá voltar à seleção brasileira. Apesar de estar com 36 anos, o levantador não descarta a possibilidade de brigar por uma vaga no time olímpico para os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Ricardinho está afastado da seleção brasileira desde 2007, quando foi cortado dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Na ocasião, ele havia se desentendido com Bernardinho e com alguns atletas da seleção. Recentemente o técnico do Brasil afirmou que a convocação de Ricardinho seria algo ‘muito complexo’.