Publicado em: quinta-feira, 16/01/2014

Ribéry se decepciona com perda da Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo

Ribéry se decepciona com perda da Bola de Ouro para Cristiano RonaldoTerceiro colocado em eleição da Fifa em conjunto com a revista France Football, o meia Franck Ribéry, do Bayern de Munique, se mostrou chateado com a perda da Bola de Ouro para o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, da Espanha. O francês foi o terceiro colocado com 23,36% dos votos, abaixo também do argentino Lionel Messi, do Barcelona, segundo colocado, que obteve 24,72% dos votos.

Vencedor da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/13, além do Mundial de Clubes da Fifa, no mês passado, Ribéry disse estar orgulhoso por ter marcado presença na cerimônia de gala realizada em Zurique, na Suíça, na última segunda-feira (13). Por outro lado, o meio-campista afirmou ao jornal alemão Bild, que não poderia ter feito nada além de ter ganho a tríplice coroa com o clube alemão.

Ribéry ainda disse que prefere ganhar todos os títulos em disputa pelo Bayern e ser campeão do mundo pela Seleção Francesa, do que conquistar títulos individuais. O meia declarou que não pode ser egoísta e o que vale é ser campeão ao lado dos companheiros.

Na última segunda-feira (13), o presidente da Uefa, o ídolo francês Michel Platini, lamentou em entrevista à TV do País, que os critérios de eleição para o melhor jogador do mundo tenham mudado desde o ano de 2010, quando a France Football unificou a premiação da Bola de Ouro com a Fifa.

Vencedor da Bola de Ouro de 2013 não foi campeão, mas tem números expressivos

Apesar de não ter ganho títulos no ano passado, Cristiano Ronaldo teve números importantes. O craque português balançou as redes 69 vezes em 59 jogos realizados, com média de 1,16 gols por partida. Franck Ribéry, por sua vez, marcou 24 tentos em 56 partidas disputadas (0,42 gols por jogo).