Publicado em: sábado, 07/01/2012

Reynaldo Gianecchini vai testar tratamento novo em luta contra câncer

O ator da Globo Reynaldo Gianecchini continua internado na cidade de São Paulo para fazer seu tratamento contra um câncer no sistema linfático. A esperança do ator está um novo tratamento, conhecido como autotransplante. Os médicos retiraram algumas células do ator e irão reimplantá-las para que a medula óssea consiga se recuperar.

Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma em agosto do ano passado, depois de ser internado por conta de uma faringite. Ele deve ficar internado por cerca de um mês para a preparação para o tratamento.

Ele já passou por um exame chamado pet scan, que verifica as condições de tecidos e órgãos do paciente e o resultado foi o esperado, mostrando que a doença respondeu ao tratamento feito até o momento. Assim, o ator já está autorizado pelos médicos a fazer o autotransplante de células-tronco.

As células saudáveis do ator foram retiradas pelos médicos em dezembro para que fosse reimplantadas nele, permitindo que a medula óssea se recuperasse com novas células saudáveis. O tratamento deveria ter começado já em dezembro, mas uma infecção obrigou os médicos a adiarem o início. Antes de realizar o autotransplante, Gianecchini deverá passar por algumas sessões de quimioterapia.