Publicado em: sexta-feira, 14/10/2011

Reynaldo Gianecchini fala sobre sua doença a pedido da Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

Esta foi a primeira vez que o ator Reynaldo Gianecchini falou publicamente sobre sua doença. Ele falou em um vídeo gravado no ultimo dia 6 e divulgado pela Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

Gianecchini aparece careca e com a voz um pouco rouca, mostrando que está um pouco debilitado em função do tratamento com quimioterapia. Ele demonstrou que estava emocionado ao falar do momento em que foi diagnosticado com o linfoma do tipo de célula T.

O ator afirma que está é uma doença rara e de tratamento complicado. Ele diz que nunca imaginou poder ser diagnosticado com uma doença como esta e que nunca pensou que um dia pudesse ser vítima do câncer. Vale ressalta que a presidente Dilma Roussef já enfrentou a mesma doença e a ex-primeira-dama americana Jackie Kennedy, morreu vítima do linfoma em 1994.

Apesar da evidente emoção, Reynaldo aparenat bastante calma. Giane esclarece que com a doença descobriu a importância e a força da família. Ele esclarece ainda que o apoio e o carinho do publico é fundamental para sua recuperação.