Publicado em: sábado, 11/02/2012

Reynaldo Gianecchini deverá retomar trabalhos em março

A assessoria de imprensa do ator Reynaldo Gianecchini confirmou no começo desta semana que o ator deve voltar aos palcos em breve. A expectativa é que em março ele retome seu papel no elenco da peça Cruel, que foi interrompida para que Gianecchini iniciasse o tratamento contra um linfoma.

A reestreia do espetáculo acontecerá no Teatro Faap, em São Paulo. A peça, que também conta com a participação de Maria Manoella e Erick Marmo, ficou em cartaz por pouco mais de um mês, mas seu agendamento era de 90 dias.

No dia 26 de janeiro, Reynaldo Gianecchini recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Poucas semanas antes, ele havia sido submetido a um procedimento de auto-transplante de célular-tronco, como parte do tratamento.

O diagnóstico

O ator foi diagnosticado com câncer linfático no ano passado. Além do auto-transplante, o tratamento também contou com inúmeras sessões de quimioterapia e radioterapia. Com a liberação dos médicos para que o ator volte ao trabalho, em breve ele também deve retornar à televisão. Ele é um dos nomes cotados para a regravação da novela Guerra dos Sexos.

O cabelo do ator já vem crescendo novamente, mas declarações indicam que ele pretende se apresentar ainda careca. “Ele é gente boa pra caramba, não dá para dizer o quanto. Ele acabou de me mostrar que tudo é possível. Nem falamos mais de doença, isso acabou, não existe mais. Agora só falamos do futuro”, contou a produtora do espetáculo, Célia Forte.

No final do ano passado, no período em que ainda estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ator gravou uma campanha para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a Abrale. A campanha começou a ser veiculada também esta semana nas emissoras de rádio e televisão. No vídeo, já é possível perceber como o cabelo de Gianecchini está mais crescido.