Publicado em: sexta-feira, 13/01/2012

Reynaldo Gianecchini continua internado

O ator global Reynaldo Gianecchini continua internado em São Paulo, nesta sexta-feira (13), no Hospital Sírio-Libanês. Ele recebeu, na quinta-feira (12), uma infusão de células-tronco retiradas do sangue periférico (retirado de uma veia periférica, normalmente no braço), como parte do tratamento de autotransplante de medula óssea. Gianecchini foi diagnosticado com câncer no sistema linfático em agosto do ano passado, quando foi internado por conta de uma faringite.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital onde o ator segue internado, o quadro clínico de Gianecchini segue sem alterações. Segundo o boletim médico divulgado ontem, o procedimento ocorreu normalmente e não foi encontrada nenhuma complicação. O boletim também informou que o ator ficaria internado alguns dias para se recuperar do processo a que foi submetido.

O autotransplante de medula óssea é feito a implantação no ator de células saudáveis que os médicos haviam retirado do próprio Gianecchini em dezembro do ano passado. Depois de reimplantadas no organismo, elas devem ajudar na recuperação da medula óssea, enfraquecida com o câncer no sistema linfático. Dessa forma, a medula deve se recompor produzindo as células saudáveis.

O tratamento deveria ter começado já em dezembro do ano passado, mas precisou ser adiado porque o ator estava tratando de uma infecção.